Thursday, April 13, 2006

MAX DE CASTRO


Traça Linha do Tempo em novo CD

Max de Castro não fica parado. O músico, que estreou com um disco absolutamente autoral em 2002 e, na seqüência, fez trabalhos cheios de colaboradores, investe em um novo conceito: seu quarto álbum, programado para chegar às lojas em junho, tem o tempo como fio condutor.

"Quase todas as músicas falam muito do tempo. Quase todas as letras levam palavras como hoje, ontem e amanhã", conta Max, que atualmente cuida da mixagem do CD.

O título provisório do disco é Balanço das Horas, nome de uma das 10 novas canções gravadas. "O balanço, nesse caso, vai além da minha carreira. Não é sobre os últimos cinco anos. É sobre toda minha vida. E quanto mais particular você é, mais a sua história acaba sendo parecida com a de outras pessoas", diz o músico.

O novo CD de Max de Castro tem outra inovação. Foi todo gravado com a mesma banda. "Conheci os caras no meio do ano passado. Ensaiamos no estúdio em janeiro e no começo de fevereiro começamos a gravar o disco", conta o artista.

O resultado dessa união, segundo Max, é uma "coesão maior". "Antes era a minha concepção do álbum. E arrumava uma maneira de juntar as coisas. Era um processo muito mais solitário." Em parte por causa da divisão de opiniões musicais, o CD saiu com músicas mais curtas, menos elementos sonoros e várias guitarras. E, sim, para dar um toque especial, há João Donato tocando piano da faixa Programa. Participação que, só por ela, já vale uma audição bem cuidadosa do disco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home